UM POUCO SOBRE MIM
Oi! Meu nome é Thaissa, sou apaixonada por cinema e amo contar histórias.
O cinema sempre teve uma influência enorme na minha vida, tanto que saí de Minas e vim para Niterói cursar Cinema na UFF.
Sempre tive uma relação muito próxima com as artes, principalmente as visuais: pinturas, animação, histórias em quadrinhos, cinema e fotografia.
Fiz uma animação como meu trabalho de conclusão de curso na faculdade, e o curta foi selecionado para a categoria "Olhos Neles" no Anima Mundi 2013.
Tentei seguir o caminho de animação, fiz alguns cursos, conheci meu marido em um deles, inclusive haha, mas acabei indo trabalhar com Motion Graphics, e depois migrei para Edição de vídeos, editando, e às vezes filmando vídeos de casamento. Voltei para trabalhar em um escritório mas estava bem infeliz, abandonei tudo e no período que fiquei em casa comecei a tirar muitas fotos dos meus gatos. Re-despertei meu interesse em fotografia e investimos em uma câmera de entrada. Quando comecei a fotografar cada vez mais percebi que o que eu mais amo fazer é trabalhar com fotografia.
Pausei meu trabalho na pandemia, e emendei essa pausa na minha licença maternidade. Só agora que senti que eu estava pronta para voltar ao trabalho depois de dedicar mais de 2 anos quase exclusivamente ao meu filhote, o Christovão.
Hoje percebo que cada experiência de estudos e trabalho que tive contribuiu muito para a construção da forma que percebo a fotografia, e vejo como meu trabalho é uma ferramenta incrível de construir uma narrativa a partir de fotos.
Para mim é como se eu digerisse inúmeros filmes, contasse uma história diferente a cada trabalho. Vejo cada sessão de fotos como um filme... a história de uma família ou pessoa a ser contada. Cobrir um evento é, aos meus olhos como se eu participasse da gravação de um documentário, registro o que está ao meu entorno, mas não tenho controle nenhum sobre a produção daquele filme.
A maternidade transformou ainda mais meu olhar sobre tudo, principalmente sobre o tempo e sobre a preciosidade que é uma foto.
Estou sentindo na pele como o tempo passa rápido com a correria do dia a dia, valorizo muito mais cada foto que tiro, pois cada uma é uma maneira de parar o tempo e voltar naquele momento.
Gosto de capturar momentos reais, de ver a beleza no comum e nas nossas ações cotidianas. São elas que constroem a nossa história, e eu amo captar isso para ter sempre uma maneira de reviver o que já passou.



